quarta-feira, novembro 08, 2006

quinta-feira, outubro 05, 2006

the end

Chegou o momento. Já não tenho muito tempo para escrever aqui, e confesso perdeu um pouquinho a graça. mas isso já aconteceu outras várias vezes. Quem sabe eu apareço por aqui de novo? No momento estou escrevendo em um outro lugar, com um novo objetivo e por enquanto não vou deixar o endereço por aqui. Obrigada a todas as vizitinhas, pelo carinho, pelas novas amizades. Foi muito bom enquanto durou. Até Breve. Maria Rita

quarta-feira, setembro 20, 2006

A Volta

Estava sem monitor estes dias, então nada de internet. Agora que o monitor voltou, pilhas de coisas para por em dia, dai a falta de tempo para escrever por aqui. Nesses dias assisti a vários filmes, vi meu filho engordar e aprender a pegar brinquedos, como o pai dele diz, 1 dia faz uma diferença enorme para ele, como ele muda de um dia para o outro, fico besta de ver. Não vejo a hora de ir de novo no pediatra e saber o peso exato dele, subindo na balança com ele e sem ele é uma diferença de 6,5 kg , F A N T Á S T I C O . Agora a gente se prepara para o casório da minha amiga Ceci, reencontrar os amigos em SP , tudo de bom.
Este carinha é uma figuraça.

terça-feira, agosto 29, 2006

Where the Hell is Matt?

Li lá na Zel sobre o Matt e fui atrás de mais informações a respeito. Eu também achei que o cara só podia ser um faz nada endinheirado, mas descobri que não e confesso que me emocionei também.

o vídeo mostra o matt dançando (mal) em uma série de lugares do mundo. lugares incríveis, lindos, diferentes... ele fez (fora a parte de filmar e dançar) o que eu jurava que faria quando tinha 15 anos. ele nunca foi à faculdade e, vejam que coisa, nunca fez a menor falta. ele visitou lugares incríveis, dançou, conheceu gente e se divertiu muito e não, ele não é um cara rico. pelo menos não em dinheiros. o que me fez começar a pensar nisso bastante e esse post é só pra deixar um registro, porque acho que ainda muitas coisas vão acontecer aqui na minha cabeça depois de ter visto esse vídeo e ter lido a história dele. podia haver mais matts no mundo. seria um lugar melhor.
Zel



Faço minhas as palavras dela. Leia o site dele e entenda melhor. Ele não foi só a lugares bonitos, uma das partes que eu mais gostei foi ele dançando em Ruanda (veja o outro vídeo)
Acho que a próxima aquisição dos Casagrande pode ser um filmadora e um pouco mais de desprendimento.

segunda-feira, agosto 28, 2006

What in this world keeps us from falling apart?

Eu sempre adorei esta música, era louca pelo “Uh-huh, yeah” do Roy Orbinson. Gostava ainda mais do clip por que o Brandon Walsh (Jason Presley) protagonizava o vídeo.
E o A. Confessou neste fim de semana que assistia a Barrados no Baile e queria ser o próprio Bandon, de topete e tudo. Enfim. Alias neste fim de semana que passou houve um fim e um recomeço, e esta música até que veio a calhar. Para você, meu amor, que nem precisa de topete.


I Drove All Night
Roy Orbison

I had to escape,
Tive que fugir
The city was stinking and cruel
A cidade estava malcheirosa e cruel
Maybe I should have called you first,
Talvez eu devesse ter te ligado antes
But I was dying to get to you
Mas eu estava louco pra chegar até você
I was dreaming while I drove the long straight road ahead
Eu estava sonhando enquanto dirigia pela estrada sempre em frente
Uh-huh, yeah
Could taste your sweet kisses, your arms open wide
Poderia provar seus doces beijos, seus braços abertos
This fever for you was just burning me up inside
Essa febre por você estava me queimando por dentro

(Chorus)
I drove all night to get to you
Eu dirigi toda à noite para chegar até você
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night, crept in your room
Eu dirigi toda a noite, engatinhei no seu quarto
Woke you from your sleep
Acordei você do seu sono
To make love to you
Para fazer amor com você
Is that all right?
Está tudo certo?
I drove all night
Eu dirigi toda à noite

What in this world keeps us from falling apart?
O que nesse mundo nos mantêm juntos?
No matter where I go I hear the beating of our one heart
Não importa aonde eu vá, eu escuto a batida do nosso único coração
I think about you when the night is cold and dark
Eu penso em você quando a noite está fria e escura
Uh-huh, yeah
No one can move me the way that you do
Ninguém me move do jeito que você faz
Nothing erases this feeling between me and you
Nada apaga este sentimento entre eu e você

Chorus

To taste your sweet kisses, your arms open wide
Para provar seus doces beijos, seus braços abertos
This fever for you was just burning me up inside
Essa febre por você estava me queimando por dentro

I drove all night to get to you
Eu dirigi toda à noite para chegar até você
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night, crept in your room
Eu dirigi toda a noite, engatinhei no seu quarto
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night
Eu dirigi toda à noite

2 meses

Meu pequeno fez 2 meses sábado, com direito a 4 vacinas tadinho.



Sente só o sapato do carinha.

Intimada

Fui intimada e etiquetada pela Maitê a participar desta brincadeira. Já tinha visto por ai antes ,mas como ainda não havia sido convidada nem me atrevi. Mas agora é diferente. O lance todo consiste em dizer 8 coisas sobre a minha própria pessoa. Vamos Lá

1. Sou APAIXONADA por cafés da manhã, não importa como, nem o que é servido, o café da manhã é sempre a melhor refeição do dia, o item mais importante nas viagens e visistas, é o que há de bom. AMO

2. Eu já prestei vestibular para varias profissões DIFERENTES: moda, ciência da computação, meteorologia, biologia, letras, editoração, design gráfico, artes plásticas, arquitetura, cinema. Entrei e sai de algumas faculdades, não terminei nenhuma, mas é um grande sonho. ( a maioria dos vestibulares eu prestei influenciada pelo cinema - Moda por gostar de figurinos, Ciência da computação porque vi Hackers com a Jolie, Meteorologia depois de ver Twister, e assim por diante, isto leva ao item 3.

3. Amo cinema, figurino, trilha sonora, roteiro, trabalho de pesquisa, tudo, tudo. Aprecio por demais os filmes tidos como alternativos, mas não dispenso um bom filme comercial. Pretendo estudar cinema, seja faculdade ou um curso paralelo.

4. Casei com a única pessoa que amei de verdade em toda a minha vida e com ela tive um filho, quando soube que estava grávida chorei e fiquei triste achando que não faria mais nada da minha vida e estava resignada ao lar (não que isso seja ruim), sonhos mortos que era cedo demais e coisa e tal. A maternidade me mudou completamente, é uma realização, amo meu bebê, amo ser mãe, e o melhor de tudo , os sonhos estão todos aqui maiores ainda.

5. Sou apaixonada por arte, um dos poucos cursos que eu conclui foi o de história da arte. Mas não vou muito a museus, gostaria de ir mais.

6. Sou fascinada por livros, leio o que cai nas minhas mãos, tenho livros de estimação, como Mulherzinhas, Lolita e A insustentável Leveza do Ser, já os li inúmeras vezes. Porém tenho uma biblioteca menor do que gostaria porque quando a coisa aperta eu os vendo.

7. Sou extremamente inconstante (mas que novidade) e tenho TBH (foi diagnosticado mas não me convence muito - ora psicólogos)

8. Adoro viajar prefiro viagens a lugares novos e diferentes, mas já peguei um ônibus que fazia um caminho 6 vezes mais longo para ir para casa depois do trabalho.
Xiii acho que não tenho ninguém para intimar, acho que é por isso que não sou convidada para muitas brincadeiras.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Pedro em São Paulo

Meu pai adoeceu e rumamos para São Paulo para visitá-lo e aproveitar para apresentar o rebento a seus avós, tios, tias primos e bisavós.









terça-feira, agosto 08, 2006

I'D Rather Dance With You ;)




Kings Of Convenience - I'd Rather Dance With You (tradução)

Eu prefiro dançar com você a conversar com você
Então por que nós não vamos para a outra sala?
Tem espaço para nós nos mexermos, e ei, eu gosto dessa melodia

Mesmo se eu pudesse ouvir o que você disse
Eu duvido que minha resposta seria interessante para você ouvir
Porque eu não li livro nenhum o ano inteiro
E o único filme que eu vi, não gostei nem um pouco
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você

A música está muito alta e o barulho da multidão
Aumentam a chance de má interpretação
Então, deixe seus quadris fazerem a conversa
Eu te farei rir agindo como o cara que canta
E você me fará sorrir entrando no ritmo
Entrando no ritmo, entrando no ritmo
(Entrando no balanço, entrando no balanço)

(Entrando no ritmo...)
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar com você
Eu prefiro dançar com você

Querer mais

Olha pra essa menina. Sempre com esta cara. Nunca está feliz. Tem emprego, marido, filho. O que ela pode querer mais?" Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais./ Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta? Imaginei a garota acusando o golpe e confessando: sim, quero mais!!! Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo. Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino. Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar. Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias. Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis. Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante. E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores. E também quero mais tempo livre... e mais abraços.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Pezinhos

Como é difícil manter meias e sapatos nos pés dos bebês.

quinta-feira, agosto 03, 2006

+ 143 dias

Conforme a minha gravidez chegavana reta final, eu passei a desejar ardentemente a chegada do Natal. Ainda não sei porque, talvez porque exista uma criança na casa, talvez porque eu sempre gostei de Natal, mas é incrível como eu estou ansiosa pra que estádata chegue logo. Lá em casa a gente sempre comemorou, nuns momentos mais felizes com ceia e amigo secreto, e nuns mais tristes com pastel de queijo e presunto e sem presentes, mas a gente sempre estava, bem ou mal, reunidos. No dia seguinte era o almoço de natal, ou em casa ou na casa da minha avó (e quem doasse a casa no Natal ia na casa do outro para o ano novo). Foi assim por 24 anos, pra mim pelo menos. Ano passado foi diferente, a família agora é maior, são muitas casa para visitar, muita gente pra abraçar e dar presentes e os 450 km de distância que nos separam, além do fato de que seria por demais complexo reunir todo mundo. Bom, mas isso era tudo o que eu queria, reunir a família toda, a minha, a dele, enfim a nossa numa imensa festa. Nada dispendioso, dessas que cada um leva uma coisa, e fazer de novo amigo secreto, e rir, e comemorar. Pois é, eu gosto do Natal e espero passar isso para meu pequeno, os pequenos prazeres da vida. Sonho em um dia reunir o pessoal na minha casa (minha mesmo, não a atual casa da minha mãe), enfeitada, no mais puro clima natalino (e também na Páscoa, no Corpus Christi, aniversários, Reveillon, etc). Por hora vou continuar a olhar a caixa com os enfeites todos, pensar em mais alguns para nossa árvore de Natal e mesmo com uma criança muito pequena curtir fazer um belo pacote de presente para ele e para ª pelo menos. Tá eu sei que tem gente que não gosta, que ainda está faltando muito para a fatídica data, mas EU gosto, fazer o que.

CADEIA para quem transforma uma criança nisso!

O mesmo para quem coloca aquelas metrancas na mão da molecada. Existe coisa mais triste do que um exército infantil [1] [2]?

quarta-feira, agosto 02, 2006

Será?

Será que meu pequeno iria gostar destas coisas?




Bom, ele eu não sei, já a minha pessoa gostou de todos

A gente faz qualquer coisa

Sabe quando a mãe da gente diz que fez e faz de tudo por nós? Soa meio chantagem né. Mas a real é que mãe faz mesmo qualquer coisa. Esta 14 º por aqui, e eu já sequei roupinhas com o secador de cabelos, na porta do formo, no ferro de passar, já esquentei água para banho, aqueci o berço com o ferro, esquentei bolsa térmica, coloquei o pequeno dentro da minha blusa, cacei cada fresta por onde pudesse entrar um vento gelado, lavei mais roupas, entre outras coisinhas. Tudo para impedir que meu pequeno sofra (e ainda acho isso muito pouco). Então quando sua mãe te disser que FAZ QUALQUER COISA POR VOCÊ, simplesmente acredite.

sexta-feira, julho 28, 2006

Oriente-se

Eu queria entender melhor o que está de verdade acontecendo no oriente médio (porque sim , me interessa), mas não assimilava nada do que via nos jornais. Então achei na folha uma explicação.


Entenda a nova onda de violência no Oriente Médio da Folha Online

Tanques e tropas israelenses entraram na faixa de Gaza na noite de terça-feira (27) para resgatar um soldado seqüestrado no domingo (25), em uma ação de extremistas palestinos contra uma base militar perto da fronteira de Israel. Os palestinos invadiram o território israelense por meio de um túnel escavado sob a cerca que o separa da faixa de Gaza, na primeira ação deste tipo desde a retirada das forças de Israel da região, em setembro do ano passado. Depois do início da incursão, ao menos outros dois israelenses foram seqüestrados por grupos armados, sendo que o colono judeu Eliyahu Pinchas Asheri, 18, foi morto pelos seqüestradores e seu corpo encontrado em Ramallah, na Cisjordânia.

Como começou?
Grupos extremistas palestinos invadiram o território israelense por meio de um túnel escavado sob a cerca que o separa da faixa de Gaza e atacaram uma base militar perto da passagem de Kerem Shalom. Na ação foram mortos dois soldados de Israel; um terceiro militar, identificado como o soldado Gilad Shalit, 19, foi seqüestrado. Dois terroristas palestinos também morreram na ação e outros quatro soldados israelenses ficaram feridos.

Qual foi o contexto político?
As relações entre Israel e a ANP (Autoridade Nacional Palestina) se deterioraram após a eleição do movimento islâmico radical Hamas, no início do ano. A tensão na região aumentou após a intensificação dos ataques aéreos israelenses promovidos contra extremistas que lançam foguetes de fabricação caseira em alvos judaicos. O clima de confronto aumentou depois que ao menos 14 civis palestinos, incluindo crianças, foram mortos por mísseis israelenses.


Se você também não entendia leia mais aqui

Oh céus

Acabei de descobrir que não tenho a menor paciência para organizar fotos. Émelhor deixar isso para quem tem culhões de fazê-lo, no caso o marido, que tira inúmeras fotos e as organiza pacientemente todas elas. Minha paciência é tão escassa que apaguei meu flickr, e só agora lembrei que a maioria das fotos que publico aqui era de lá. Haja..

quarta-feira, julho 26, 2006

Sling

Meu Sling está a caminho, não vejo a hora dele chegar. Este é o modelo do meu

Agulhas

Meu pequeno foi vacinado agora pouco. A segunda dose da vacina contra Hepatite e a BCG. Juro que quando eu vi a agulha enrar na perninha dele eu quase bati na enfermeira. Mas é como tem que ser. Eleestá ótimo e é o que importa. Hoje é nosso 1º dia sozinhos aqui em casa e até que nos saimos bem. Mas o Pai faz uma faltaaa.

segunda-feira, julho 24, 2006

Orgulho

Fomos novamente ao pediatra. Meu pequeno está ganhando 50 gramas por dia. O "Muito bem mãe, continue assim ,não mude nada" me deixou demasiadamente feliz. Ver ele engordando e crescendo é uma sensação única. Sai do consultório radiante. Ontem foi dia de curtir a visita dos tios e do primo, e também dia do 1º passeio. Nem parece que já vai fazer 1 mês.

quarta-feira, julho 19, 2006

Noveleiros

E eu estou , melhor dizendo sou, viciada nas novelas do Manuel Carlos. Tirando Felicidade, as outras todas foram as melhores na minha opnião. Mas o que as novelas dele têm de melhor são a trilha sonora. Não vejo a hora de aparecer no mercado a trilha de Páginas da Vida.

segunda-feira, julho 17, 2006

Quando ele sorri

Agora sim, a correria está diminuindo. Porque aqui corremos para tudo. Pedro correu tanto que quase nasceu aqui em casa mesmo, enquanto eu aspirava o tapete da sala. È 1:15 da manhã e eu estou me preparando para a maratona do bebê, isso porque ele trocou o dia pela noite , então nós trocamos também e vamos ver um filme daqui a pouco. Pedro é tudo de bom, tão bonzinho e com caretas engraçadas. Jamais poderia imaginar o tamanho do amor que eu sentiria por ele, eu já amava quando ele estava na barriga, mas ter ele nos meus braços é algo inexplicável. Uma benção. Quando ele sorri eu tenho vontade de chorar, por mim passaria os dias com ele no colo, só olhando. Ele está com 20 dias, e já tem uma carinha de moleque. Às vezes passo horas imaginando ele já um pouquinho maior, e as coisas que eu vou sentir para cada conquista, alegria, decepção que ele tiver na vida. Ele já descobriu a tv, e as próprias mãos, sabe que gritando um pouco será prontamente atendido no que quiser, já faz barulhinhos ritmados que lembram muito uma musica qualquer, e para cada coisinha pequena destas eu só falto soltar fogos e por faixas na frente de casa para comentar o grande feito. Logo eu tinha pavor de bebês por achar todos muito molinhos e com o umbigo por demais asqueroso. Eu que nunca tinha visto nem segurado um recém-nascido, sou a maior entusiasta da idéia de ter muitos filhos. Um dia vi num filme uma senhora dizer que tinha ido morar num lugar muito distante de sua família, e para compensar a solidão ela foi tendo muitos filhos. Eu pensei em fazer o mesmo para compensar a solidão, agora já penso nesta hipótese dos muitos filhos por prazer mesmo, porque é muito bom ser mãe.

domingo, julho 16, 2006

Pedro Chegou

No quadro do lilipye dizia que faltavam 27 dias para chegada do meu bebê. Mas a verdade é que ele já chegou. Pedro nasceu segunda-feira 26/06/2006 (seria algum número mágico?) as 14:01. Estamos todos babões por aqui. Ele é a coisa mais linda do mundo, e é um amor, e é muito amado. Mas tem muita fome o que reduz muito meu tempo aqui na internet. Aos pouquinhos vou tentar contar como foi o parto e eu juro que vale o relato. Em breve fotos e mais fotos do meu novo menino.
os garotos da minha vida

# 02



Festeenhas

Ontem foi o aniversário do meu amor.Com bolo, salgadinhos e docinhos. Pequenino, mas especial.
Recebemos visitas também. Tudo de bom.

Para a "luz de minha vida, labareda em minha carne.Um FELIZ ANIVERSÁRIO!

A Cada dia mais Perto

Daqui a poucos dias essa imagem não será mais possível, talvez eu sinta saudades.

Tempo de Despertar

Falta muito pouco para o meu bebê nascer. Já estápraticamente tudo pronto para está tão esperada visita.
Já aconteceu muita coisa durante esses últimos 8 meses e meio. Já levei alguns sustos, um no inicio da gravidez, outro há uma semana atrás.
No inicio foi um sangramento, e desta vez no comecinho da 33ª semana comecei a sentir as contrações. A ameaça do parto prematuro não me deixou exatamente assustada, talvez um pouco apreensiva.Estou de repouso desde a segunda feira passada, tomando medicamentos para inibir o parto e injeções para amadurecer o pulmão do bebê caso ele nasça mesmo antes da hora, mas estou bem, só acompanhando os jogos da copa e torcendo para que tudo dê certo.
Estou ansiosa para que o Pedro nasça logo, não me canso de olhar as gavetas com as roupinhas, agora que já está tudo lavado e passado às coisas estão mais bonitinhas do que nunca, consigo vê-lo em cada uma das roupinhas.
É o inicio de uma nova fase na minha vida. Além do bebê tem a novidade de um projeto antigo em uma nova versão, a Ateliê, meu estúdio de web, mudanças pessoais e profissionais, felizmente.
E para provar como está é uma fase iluminada, ontem dia dos namorados, foi dia de Flores (para aumentar minha coleção) e Chocolates, tudo de melhor. E hoje assisti ao jogo do Brasil com o A que veio pra casa mais cedo, e com petiscos e refrigerante. Atéque ficar de repouso não é tão ruim assim.

domingo, junho 11, 2006

Falta Pouco

Está quase tudo ponto para a chegada do Pedro. Está semana ele já deu sinais de que não vai esperar até julho para nascer. Estou de repouso de novo para que ele ganhe um pouquinho mais de peso, pois se nascesse agora estaria muito pequeno para vir direto para casa (33ª semana) mas não vejo a hora dele nascer.




quinta-feira, maio 25, 2006

Por que tanto Stress?

Cannes detestou o Código Da Vinci e vaiou a pobre grávida Sofia Coppola (coitada, queria ver se os repórteres, jornalistas, pessoal da imprensa pra quem foi apresentado o filme estivessem grávidos e fossem vaiados como eles se sentiriam - um simples olhar suspeitamente torto pode ser o fim do mundo pra uma grávida, juro). O Código parece ser canastrice pura, mas eu vou ver e torço para que seja um bom entretenimento e que o publico goste horrores pra chegar em DVD na locadora e nos enriquecer. Já Maria Antonieta parece tão bacana gente, vale pela Kirsten Dunst, vale pelo lindo figurino. Eu só vi o trailer e acho que eu vou gostar muito, trailer alias embalado a New Order, pelo visto vai valer pela trilha sonora também.Acho que Cannes não entendeu muito bem o espírito da coisa, ou vaiou só porque não malha a Ex-Rainha decapitada na Revolução e odiada pelos franceses. Bom eu também vou ver e torço como no 1º caso para que a critica deteste, maso povo ame.



Trailer aqui e sinopse aqui.

quarta-feira, maio 24, 2006

Rainha do Lar

Esta gravidez me trará mais benefícios do que eu poderia imaginar, não só benefícios, mas também uma série de novas informações, novos prazeres, novos talentos.
Além de vários quilos a menos, e um cabelo mais forte, vai ficar o gosto pelas sopinhas. E olha que eu tinha absurdo nojo de sopa, não importa do que fossem eram asquerosas e pronto! Alguns cremes desciam com alguma dificuldade como o de queijo, mas agora a coisa parece diferente. Tenho tomado sopinhas nesses dias frios, e hoje me apetece mais uma.
Lendo no meu novo site preferido o RAINHAS DO LAR (que tem dicas ótimas e receitas que AFF,vou te contar) as receitas das saladas da Mônica Varella - do livro Receber sem Stress - e seus respectivos molhos , me deu uma vontade incrível de provar a de folhas + queijo de cabra + um fio de mel + pistache + mortadela deve ser muito boa [e eu detesto salada, mas adoraria adquirir o prazer de ingeri-las pro meu próprio bem]. Quem sabe não é, assim como as sopinhas, as saladas não passam a integrar o cardápio do meu paladar infantil para alegria do esposo.
Mas neste site tem muito mais coisas bacanas, dicas de como servir, receitinhas bem salutares, comentários sobre produtos bons e outros ruins ou péssimos, dicas para outros sites, itens da cozinha, informações e mais informações, gostei demais e visito todos os dias. Por exemplo, várias vontades de produzir isto aqui:



Moça Capuccino

- 1 lata de Leite Moça - 3 vezes a mesma medida da lata com leite de vaca - 2 colheres (sopa) Chocolate em Pó Solúvel (aquele dos padres, sabem?) - 3 colheres (chá) de Nescafé - 6 colheres (sopa) de conhaque - chantilly sem açúcar para decorar - canela em pó para decorar

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o Leite Moça, o leite de vaca, o Chocolate em Pó Solúvel, o Nescafé e o conhaque. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até iniciar fervura. Distribua em xícaras de chá ou em copos grandes. Decore, confeitando com chantilly em bico de pitanga e polvilhe com a canela em pó.
Acompanhamento: petit-fours ou chocolate com menta.

Porque, valei-me, esta 14º dentro de casa, vocês sabem o que é isso? E nem é inverno ainda. No mais estou tirando um molde para uma novidade, acho que é o momento de tirar o pó da boa e velha companheira Singer e reorganizar as caixinhas de linhas e agulhas e deixar a preguiça e a falta de paciência de lado. Será que meus dinheiros compram ingredientes para alimentos quentinhos e papel de molde? Tudo ao mesmo tempo agora? =D Se eu continuar com esses pequenos prazeres estranhos vou virar mesmo a Rainha do Lar - mas sempre intelectualizada e com muito glamour - e tenho dito.

Novos Links:
Rainhas do Lar - já disse tudo néam, visitem.
Casa da Chris - mais dicas de coisas da casa, tem umas lanternas de lata que são meu próximo projeto.
Toque de Blanche - Vejam os muffins de chocolate
Dona Maria de Lourdes - Cadernos lindos e maravilhosos sonhos de consumo.

Tinha mais links mas não sei onde estão os endereços, assim que achar coloco por aqui. Achei

Fashion Bubbles- Moda e mais moda numa visão bem ecletica.

segunda-feira, maio 22, 2006

Porque o sonho é livre

Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além.
(P. Leminski)

terça-feira, maio 16, 2006

A cozinha lacrimosa de Ofélia

Ah sim porque este mês algo no meu mais profundo do ser decidiu cozinhar, e cozinhar pencas. Esposa e mãe exemplar, porque a falta de janta poderia acabar matando o marido. Não que ele comer minha comida seja mais saudável jáque eu consegui envenena-lo uma vez, e foi terrível tadinho. Mas agora a coisa mudou, tenho feito iguarias deliciosas, doces, salgados, até o que é inventado fica bom, juro. A única e maior dificuldade são as receitas que dizem somente "Até dourar", ora, mas que inferno, essas coisas que não indicam "por TANTOS minutos" sempre ficam um pouco enegrecidas por demais nesta casa. Já teve uma leva de biscoitinhos de limão indo inteirinha pro lixo (mas a segunda ficou tudo de bom ) e agora estou testando( e rezando) por mais uma receita do tipo " Até Dourar"- Pão de Leite , veremos.

E mais uns linkisinhos bacanudos e vicióticos:

Mary Woolstonecraft - Blog simplesmente viciante que descobri visitando a Zel
PoN PoN - Bolsas e carteiras lindinhas



Para adicionar ali do lado.

sexta-feira, maio 12, 2006

E mais essa agora E então eu tenho um dente quebrado. Quebrou numa bala , daquelas 7 Belo. Vou tentar resolver este problema hoje. Pois é a gravidez massacra. Se bem que eu acho que ele quebraria de qualquer forma. Mas a dor nas costas, nas pernas, em 80% dos ossos e nervos , a enorme e crescente pança , são totalmente compensadas quando mentalmente eu pergunto algo para o bebê e tcharans ele se mexe. É que varias vezes durante o dia eu acho que ele está quieto demais, e me preocupo devéras, mas ele está atento e me responde. Tá não precisa acreditar, podem dizer que é coisa de mãe de primeira viagem, mas nem é tá.

quarta-feira, maio 10, 2006

Ócio Criativo Que frio é este? Alguém me explica. Segundo o marido é pra pagar a língua, porque me prometeram muito frio por aqui e ano passado o inverno foi um pouco quente demais. Sim eu adoro inverno, e frio, mas vamos combinar que ninguém suporta tanto. Um grande projeto em mente, tempo pra executar só falta espantar a preguiça. Das coisas que se faz mais por prazer do que por qualquer outra coisa. Espero que com pessoas bacanas que tragam novas experiências. A maternidade não me tornaráuma alienada, embora muitos acreditem nisto. Vê-se pelas amizades que somem no pós-casório, e as outras tantas que se vão com a maternidade. Pena. O lance é tipo um repelente. Mas aguardem em breve novidades. Falando em novidade visitem a pagina da locadora com as ultimas mudanças que eu fiz e os links novos que rolam por aqui (de coisas não tão novas, mas bem legais): Luan Vídeo Sur le divan d'Amélie Poulain La Reina Madre Revista Bala My Space E hoje é dia de Pizza e Futebol, tá até pode fazer muito frio.

quinta-feira, maio 04, 2006

o_O

Mais 2 kg, que pavor. Estava tão bom subir na balança e ver ela marcando cada vez menos, até que de repente não para de aumentar. E o médico ainda me deu um diário de grávida que vem com um cartão de descontos em diversas lojas, farmacias, academias e CONFEITARIAS. Fala se não é sabotar uma mãe.

quinta-feira, abril 27, 2006

Desejo

O que fazer com está imensa vontade de comer cimento o_O ?

quarta-feira, abril 26, 2006

Sobressaltos Grávidas são desmemoriadas, sim a gente esquece de tudo. Eu já esqueci todos, veja eu digo TODOS os meus exames e ultra-sonografias de grávida (meses de documentos) dentro de um bercinho numa loja para bebês. É a moça foi me mostrar alguma coisa eu depositei a sacola num berço qualquer e depois fui embora com as mãos abanando - eles estavam numa enorme sacola de laboratório e eu nem notei. No mesmo dia com minha mãe e irmã no Habibs pedimos aquelas promoções de peça 2 e ganhe o 3º doce, pois bem,eu comi 1, minha mãe outro e o terceiro era uma guloseima para mais tarde (pro Bebê, sabem como é) a moça foi toda adorável, colocou o doce numa caixinha térmica, eu estava toda feliz e... Deixeio doce em algum lugar dentro do próprio Habibs. Eu também tenho esquecido de levar o lixo pra fora, esqueço em que dia estamos, seja do mês ou da semana, esqueço que tem novela das 7 e que eu pretendia assistir, esqueço horário, esqueço nomes. Mas agora foi demais, escutei os rapazes da coleta de lixo chegando (sim porque eles vêm gritando e assobiando exatamente para alertar que eles vão passar e seu lixo vai ficar) e me desesperei porque achei que mais uma vez havia esquecido de colocar o meu lixinho lá fora, mas ai lembrei que ontem eu deixei o lixo prontinho para ser despachado e que o marido colocou ele pra fora de manhã. Pois é, até sai correndo atrás de lixo aqui, mas não achei nada, se não fosse isso não teria lembrado de jeito nenhum. Será que a memória vai voltar ao normal?
Sétimo Está semana eu entro no sétimo mês da gravidez. Sou sóansiedade. Quero que tudo fique pronto logo, malas quarto, tudo. É como se ele fosse nascer a qualquer momento (e pode nascer mesmo). Quero ver o rostinho dele logo. Apesar de estar um pouco apreensiva com o porvir tenho certeza que vai dar tudo certo. Às vezes tenho medo de não dar conta sozinha, mas ai a ficha cai de que não tenho outra opção. Ontem fiz a lista das coisas que estão faltando para a chegada do Pedro (o bebê) até que não falta muito, tirando o berço, a cômoda, a banheira, rs. Minha cunhada me emprestou uma enciclopédia da revista crescer chamada GUIA COMPLETO DE CUIDADOS COM BEBÊS & CRIANÇAS- Explicações claras e bem ilustradas para você tirar todas as suas dúvidas e criar filhos sadios e felizes, do nascimento a pré-escola. Tá são 2 metros de título e mais 348 páginas das mais agradáveis de se ler. Digo isso simplesmente porque é viciante, não consigo fazer outra coisa sóler. Direto eu descubro alguma coisa que definitivamente eu não sabia e nem desconfiava sobre os bebês, por exemplo: quanto maior o bebê (peso) mais ele dorme e menos ele mama, que espelhos plásticos distraem os bebês nos berços porque o rosto humano é fascinante pra eles, que eles enxergam com nitidez somente até 25cm de seus rostinhos, que a maioria dos bebês chora pra tomar banho ou se trocar porque detestam sentir o ar em sua pele, que barulhos autos como uma porta batendo ou o rádio ligado não fazem a menor diferença pro bebê já que ele não está nem ai e só quer dormir, e mais uma série de coisas que eu gostei de ler e achei muito interessante. Ainda estou nos primeiros capítulos, mas achei ótima. Alias estou louca por informações sobre bebês e crianças, já fiz o curso de gestante junto com o A. e fico fuçando coisas na internet pra ver o que as outras mães falam. Pra vocês verem como as coisas e as pessoas mudam. Mas estou muito feliz com a minha versão MOTHERN.

terça-feira, abril 25, 2006

Hoje Particularmente estou querendo escrever, mas tenho a casa pra arrumar, a roupa pra lavar e passar, imposto de renda pra declarar, será que dá tempo? É incrivel como os dias parecem estar mais curtos.

segunda-feira, abril 24, 2006

To be Continue Estava postando em um outro lugar, pelo blogspot mesmo. Afim de renovar, começar de novo. Mas o que está não vai ser apagado da memória , quem dirá esquecido. Aqui tem um pedacinho da minha vida, onde eu tinha um imenso prazer de escrever. Vou voltar pra cá e ver o que dá. Escrever era e ainda é uma necessidade, dava prazer, espero que continue dando. No outro blog tem um ótimo período da minha vida, cheio de transformação , com casamento, gravidez e outras coisas mais, agora a história continua por aqui.