terça-feira, agosto 29, 2006

Where the Hell is Matt?

Li lá na Zel sobre o Matt e fui atrás de mais informações a respeito. Eu também achei que o cara só podia ser um faz nada endinheirado, mas descobri que não e confesso que me emocionei também.

o vídeo mostra o matt dançando (mal) em uma série de lugares do mundo. lugares incríveis, lindos, diferentes... ele fez (fora a parte de filmar e dançar) o que eu jurava que faria quando tinha 15 anos. ele nunca foi à faculdade e, vejam que coisa, nunca fez a menor falta. ele visitou lugares incríveis, dançou, conheceu gente e se divertiu muito e não, ele não é um cara rico. pelo menos não em dinheiros. o que me fez começar a pensar nisso bastante e esse post é só pra deixar um registro, porque acho que ainda muitas coisas vão acontecer aqui na minha cabeça depois de ter visto esse vídeo e ter lido a história dele. podia haver mais matts no mundo. seria um lugar melhor.
Zel



Faço minhas as palavras dela. Leia o site dele e entenda melhor. Ele não foi só a lugares bonitos, uma das partes que eu mais gostei foi ele dançando em Ruanda (veja o outro vídeo)
Acho que a próxima aquisição dos Casagrande pode ser um filmadora e um pouco mais de desprendimento.

segunda-feira, agosto 28, 2006

What in this world keeps us from falling apart?

Eu sempre adorei esta música, era louca pelo “Uh-huh, yeah” do Roy Orbinson. Gostava ainda mais do clip por que o Brandon Walsh (Jason Presley) protagonizava o vídeo.
E o A. Confessou neste fim de semana que assistia a Barrados no Baile e queria ser o próprio Bandon, de topete e tudo. Enfim. Alias neste fim de semana que passou houve um fim e um recomeço, e esta música até que veio a calhar. Para você, meu amor, que nem precisa de topete.


I Drove All Night
Roy Orbison

I had to escape,
Tive que fugir
The city was stinking and cruel
A cidade estava malcheirosa e cruel
Maybe I should have called you first,
Talvez eu devesse ter te ligado antes
But I was dying to get to you
Mas eu estava louco pra chegar até você
I was dreaming while I drove the long straight road ahead
Eu estava sonhando enquanto dirigia pela estrada sempre em frente
Uh-huh, yeah
Could taste your sweet kisses, your arms open wide
Poderia provar seus doces beijos, seus braços abertos
This fever for you was just burning me up inside
Essa febre por você estava me queimando por dentro

(Chorus)
I drove all night to get to you
Eu dirigi toda à noite para chegar até você
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night, crept in your room
Eu dirigi toda a noite, engatinhei no seu quarto
Woke you from your sleep
Acordei você do seu sono
To make love to you
Para fazer amor com você
Is that all right?
Está tudo certo?
I drove all night
Eu dirigi toda à noite

What in this world keeps us from falling apart?
O que nesse mundo nos mantêm juntos?
No matter where I go I hear the beating of our one heart
Não importa aonde eu vá, eu escuto a batida do nosso único coração
I think about you when the night is cold and dark
Eu penso em você quando a noite está fria e escura
Uh-huh, yeah
No one can move me the way that you do
Ninguém me move do jeito que você faz
Nothing erases this feeling between me and you
Nada apaga este sentimento entre eu e você

Chorus

To taste your sweet kisses, your arms open wide
Para provar seus doces beijos, seus braços abertos
This fever for you was just burning me up inside
Essa febre por você estava me queimando por dentro

I drove all night to get to you
Eu dirigi toda à noite para chegar até você
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night, crept in your room
Eu dirigi toda a noite, engatinhei no seu quarto
Is that all right?
Está tudo bem?
I drove all night
Eu dirigi toda à noite

2 meses

Meu pequeno fez 2 meses sábado, com direito a 4 vacinas tadinho.



Sente só o sapato do carinha.

Intimada

Fui intimada e etiquetada pela Maitê a participar desta brincadeira. Já tinha visto por ai antes ,mas como ainda não havia sido convidada nem me atrevi. Mas agora é diferente. O lance todo consiste em dizer 8 coisas sobre a minha própria pessoa. Vamos Lá

1. Sou APAIXONADA por cafés da manhã, não importa como, nem o que é servido, o café da manhã é sempre a melhor refeição do dia, o item mais importante nas viagens e visistas, é o que há de bom. AMO

2. Eu já prestei vestibular para varias profissões DIFERENTES: moda, ciência da computação, meteorologia, biologia, letras, editoração, design gráfico, artes plásticas, arquitetura, cinema. Entrei e sai de algumas faculdades, não terminei nenhuma, mas é um grande sonho. ( a maioria dos vestibulares eu prestei influenciada pelo cinema - Moda por gostar de figurinos, Ciência da computação porque vi Hackers com a Jolie, Meteorologia depois de ver Twister, e assim por diante, isto leva ao item 3.

3. Amo cinema, figurino, trilha sonora, roteiro, trabalho de pesquisa, tudo, tudo. Aprecio por demais os filmes tidos como alternativos, mas não dispenso um bom filme comercial. Pretendo estudar cinema, seja faculdade ou um curso paralelo.

4. Casei com a única pessoa que amei de verdade em toda a minha vida e com ela tive um filho, quando soube que estava grávida chorei e fiquei triste achando que não faria mais nada da minha vida e estava resignada ao lar (não que isso seja ruim), sonhos mortos que era cedo demais e coisa e tal. A maternidade me mudou completamente, é uma realização, amo meu bebê, amo ser mãe, e o melhor de tudo , os sonhos estão todos aqui maiores ainda.

5. Sou apaixonada por arte, um dos poucos cursos que eu conclui foi o de história da arte. Mas não vou muito a museus, gostaria de ir mais.

6. Sou fascinada por livros, leio o que cai nas minhas mãos, tenho livros de estimação, como Mulherzinhas, Lolita e A insustentável Leveza do Ser, já os li inúmeras vezes. Porém tenho uma biblioteca menor do que gostaria porque quando a coisa aperta eu os vendo.

7. Sou extremamente inconstante (mas que novidade) e tenho TBH (foi diagnosticado mas não me convence muito - ora psicólogos)

8. Adoro viajar prefiro viagens a lugares novos e diferentes, mas já peguei um ônibus que fazia um caminho 6 vezes mais longo para ir para casa depois do trabalho.
Xiii acho que não tenho ninguém para intimar, acho que é por isso que não sou convidada para muitas brincadeiras.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Pedro em São Paulo

Meu pai adoeceu e rumamos para São Paulo para visitá-lo e aproveitar para apresentar o rebento a seus avós, tios, tias primos e bisavós.









terça-feira, agosto 08, 2006

I'D Rather Dance With You ;)




Kings Of Convenience - I'd Rather Dance With You (tradução)

Eu prefiro dançar com você a conversar com você
Então por que nós não vamos para a outra sala?
Tem espaço para nós nos mexermos, e ei, eu gosto dessa melodia

Mesmo se eu pudesse ouvir o que você disse
Eu duvido que minha resposta seria interessante para você ouvir
Porque eu não li livro nenhum o ano inteiro
E o único filme que eu vi, não gostei nem um pouco
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você

A música está muito alta e o barulho da multidão
Aumentam a chance de má interpretação
Então, deixe seus quadris fazerem a conversa
Eu te farei rir agindo como o cara que canta
E você me fará sorrir entrando no ritmo
Entrando no ritmo, entrando no ritmo
(Entrando no balanço, entrando no balanço)

(Entrando no ritmo...)
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar, eu prefiro dançar a conversar com você
Eu prefiro dançar com você
Eu prefiro dançar com você

Querer mais

Olha pra essa menina. Sempre com esta cara. Nunca está feliz. Tem emprego, marido, filho. O que ela pode querer mais?" Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais./ Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta? Imaginei a garota acusando o golpe e confessando: sim, quero mais!!! Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo. Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino. Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar. Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias. Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis. Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante. E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores. E também quero mais tempo livre... e mais abraços.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Pezinhos

Como é difícil manter meias e sapatos nos pés dos bebês.

quinta-feira, agosto 03, 2006

+ 143 dias

Conforme a minha gravidez chegavana reta final, eu passei a desejar ardentemente a chegada do Natal. Ainda não sei porque, talvez porque exista uma criança na casa, talvez porque eu sempre gostei de Natal, mas é incrível como eu estou ansiosa pra que estádata chegue logo. Lá em casa a gente sempre comemorou, nuns momentos mais felizes com ceia e amigo secreto, e nuns mais tristes com pastel de queijo e presunto e sem presentes, mas a gente sempre estava, bem ou mal, reunidos. No dia seguinte era o almoço de natal, ou em casa ou na casa da minha avó (e quem doasse a casa no Natal ia na casa do outro para o ano novo). Foi assim por 24 anos, pra mim pelo menos. Ano passado foi diferente, a família agora é maior, são muitas casa para visitar, muita gente pra abraçar e dar presentes e os 450 km de distância que nos separam, além do fato de que seria por demais complexo reunir todo mundo. Bom, mas isso era tudo o que eu queria, reunir a família toda, a minha, a dele, enfim a nossa numa imensa festa. Nada dispendioso, dessas que cada um leva uma coisa, e fazer de novo amigo secreto, e rir, e comemorar. Pois é, eu gosto do Natal e espero passar isso para meu pequeno, os pequenos prazeres da vida. Sonho em um dia reunir o pessoal na minha casa (minha mesmo, não a atual casa da minha mãe), enfeitada, no mais puro clima natalino (e também na Páscoa, no Corpus Christi, aniversários, Reveillon, etc). Por hora vou continuar a olhar a caixa com os enfeites todos, pensar em mais alguns para nossa árvore de Natal e mesmo com uma criança muito pequena curtir fazer um belo pacote de presente para ele e para ª pelo menos. Tá eu sei que tem gente que não gosta, que ainda está faltando muito para a fatídica data, mas EU gosto, fazer o que.

CADEIA para quem transforma uma criança nisso!

O mesmo para quem coloca aquelas metrancas na mão da molecada. Existe coisa mais triste do que um exército infantil [1] [2]?

quarta-feira, agosto 02, 2006

Será?

Será que meu pequeno iria gostar destas coisas?




Bom, ele eu não sei, já a minha pessoa gostou de todos

A gente faz qualquer coisa

Sabe quando a mãe da gente diz que fez e faz de tudo por nós? Soa meio chantagem né. Mas a real é que mãe faz mesmo qualquer coisa. Esta 14 º por aqui, e eu já sequei roupinhas com o secador de cabelos, na porta do formo, no ferro de passar, já esquentei água para banho, aqueci o berço com o ferro, esquentei bolsa térmica, coloquei o pequeno dentro da minha blusa, cacei cada fresta por onde pudesse entrar um vento gelado, lavei mais roupas, entre outras coisinhas. Tudo para impedir que meu pequeno sofra (e ainda acho isso muito pouco). Então quando sua mãe te disser que FAZ QUALQUER COISA POR VOCÊ, simplesmente acredite.