terça-feira, setembro 28, 2004

Amor sem fronteiras
Acabo de assistir este filme ai em cima ,e me senti um verme.nunca me senti tão egoista e pequena. Eu tenho passado por inumeras mudanças este ano, aprendendo mais do que aprenderia em qualquer escola, faculdade ou em anos de vida.São tapas que venho tomando pra poder mudar. Este filme foi a gota d'agua.Sempre admirei a Anjelina Jolie, não só pela beleza mas pelas causas pelas quais ela luta e só por ter adotado um bebê cambojano já me bastaria,e agora entendi porque um bebê do camboja .Tá o filme não é maravilhoso, a Anjelina Jolie, foi até indicada ao Framboesa de Ouro pela pior atuação, mas lasquesse, o filme é ruim, é fato, mas atinge o objetivo a que se propõe , eu acho.Atingiu a mim.Só vi nego descendo pancada no filme, mas acho que o que pegou é o momento em que eu assisti o filme, foi importante pra mim. Nunca um filme conseguiu me tocar a tal ponto, tocar nem é a palavra,acordar eu acho que se aplica melhor nesse caso como este. Ele é uma história de amor, que tem como "pano de fundo" o trabalho humanitário.A história de amor em si é o de menos no filme, mas o trabalho humanitario foi o que me chacoalhou.Ontem mesmo conversando com o namorado , falamos sobre ser voluntarios e ajudar, mas de alguma forma ainda faltava motivação.Agora eu sei que preciso ajudar, não adianta eu ficar aqui sentida com tudo o que acontece no mundo, nem fugindo de filmes de guerra porque a realidade é sempre mais "feia" do que nos filmes.Preciso fazer alguma coisa. Assisti ao filme todo , sem nenhuma lagrima, até o final.Eu quis então gritar,tive ancia de vomito, e me peguei rezando e pedindo força pra fazer alguma coisa por alguém,e acho que nunca fiz uma prece tão sincera.Eu preciso ajudar.Pode parecer meio descontrolado ou aquelas coisas pras pessoas me olharem e dizerem"olha como ela é consiente" ,mas nem é por isso, mas também não preciso provar nada pra ninguém. Apesar de já estar pesquisando o que eu posso fazer pra ajudar, vou continuar empenhada nisso.Tenho certeza de que a pessoa que eu preciso que me apoie vai me apoiar na minha decisão. De repente a gente fica tão perdido olhando ao que esta do nosso lado, aqui pertinho, e esquece que o mundo é bem maior. Talvez essa seja a coisa mais sem explicação pra mim,nao é porque algué é bom ou mal, mas porque esse sofrimento todo,podia forjar inumeras explicações segundo aqueilo que acredito, segundo a minha religião, mas acho que nem ai encontraria respostas.Culpo pessoas como eu, como você , que deitados em nossas caminhas nos preocupamos com a roupa pra usar amanhã.Somos egoistas, baixos, somos muito pequenos.Tenho certeza que serei atendida no pedido que eu fiz esta noite.

Nenhum comentário: