quarta-feira, abril 26, 2006

Sétimo Está semana eu entro no sétimo mês da gravidez. Sou sóansiedade. Quero que tudo fique pronto logo, malas quarto, tudo. É como se ele fosse nascer a qualquer momento (e pode nascer mesmo). Quero ver o rostinho dele logo. Apesar de estar um pouco apreensiva com o porvir tenho certeza que vai dar tudo certo. Às vezes tenho medo de não dar conta sozinha, mas ai a ficha cai de que não tenho outra opção. Ontem fiz a lista das coisas que estão faltando para a chegada do Pedro (o bebê) até que não falta muito, tirando o berço, a cômoda, a banheira, rs. Minha cunhada me emprestou uma enciclopédia da revista crescer chamada GUIA COMPLETO DE CUIDADOS COM BEBÊS & CRIANÇAS- Explicações claras e bem ilustradas para você tirar todas as suas dúvidas e criar filhos sadios e felizes, do nascimento a pré-escola. Tá são 2 metros de título e mais 348 páginas das mais agradáveis de se ler. Digo isso simplesmente porque é viciante, não consigo fazer outra coisa sóler. Direto eu descubro alguma coisa que definitivamente eu não sabia e nem desconfiava sobre os bebês, por exemplo: quanto maior o bebê (peso) mais ele dorme e menos ele mama, que espelhos plásticos distraem os bebês nos berços porque o rosto humano é fascinante pra eles, que eles enxergam com nitidez somente até 25cm de seus rostinhos, que a maioria dos bebês chora pra tomar banho ou se trocar porque detestam sentir o ar em sua pele, que barulhos autos como uma porta batendo ou o rádio ligado não fazem a menor diferença pro bebê já que ele não está nem ai e só quer dormir, e mais uma série de coisas que eu gostei de ler e achei muito interessante. Ainda estou nos primeiros capítulos, mas achei ótima. Alias estou louca por informações sobre bebês e crianças, já fiz o curso de gestante junto com o A. e fico fuçando coisas na internet pra ver o que as outras mães falam. Pra vocês verem como as coisas e as pessoas mudam. Mas estou muito feliz com a minha versão MOTHERN.

Nenhum comentário: